quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Scania revela nova geração de caminhões na linha 2017

A Scania revelou hoje (terça-feira, 23) sua nova geração de caminhões. Os novos modelos são resultado de dez anos de desenvolvimento e investimentos de cerca de US$ 2,38 bilhões (algo em torno de R$ 7,7 bilhões) e de acordo com a montadora sueca chegam para “ampliar sua oferta e, graças ao seu sistema modular único, fornecer mais estágios de desempenho, conectividade e uma gama completa de serviços que aumentam a produtividade, bem como soluções de transportes sustentáveis que são precisamente personalizadas para cada tipo de cliente no setor de transporte”.

“É, sem dúvidas, o maior investimento na história de 125 anos da Scania”, declarou o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson. “Hoje não estamos lançando apenas uma nova gama de caminhões, mas também uma única caixa de ferramentas engenhosa e soluções sustentáveis, sob a forma de produtos e serviços que a Scania é a primeira da indústria capaz de entregar – e eu sinto que eu posso afirmar isso com confiança. Estamos focando firmemente na nossa principal tarefa: dar aos nossos clientes ferramentas necessárias para alcançar a lucratividade em um negócio que realmente significa alguma coisa para eles”, completou.
O novo Scania R e o Scania S prometem ser até 5% mais eficientes. Entre as novidades, há novos motores e uma cabine totalmente redesenhada, que segundo a marca entrega mais espaço para o motorista. Os modelos têm ainda uma série de recursos para reduzir o arrasto aerodinâmico, como três defletores de ar ajustáveis, para melhorar o alinhamento entre a cabine e o teto do reboque, bem com novos espaços menores entre as luzes e outros componentes externos.

Os caminhões são equipados com propulsores 13 litros de 410 cv, 450 cv e 500 cv e 15.6 litros V8 de 520 cv, 580 cv e 730 cv, que foram redesenhados, com direito a novos injetores, câmaras de combustão revistas e um novo sistema de refrigeração. Os novos propulsores dos modelos da Scania foram testados por mais de 10 milhões de km durante o processo de desenvolvimento.

A Scania vai produzir os novos caminhões em Södertälje, na Suécia. Ainda não se sabe, porém, quando as novidades chegarão ao mercado.
Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário